top of page

SÓ uma palavra


Quadros, Jorginho.

SÓ uma palavra / Jorginho Quadros, texto / Flor di Maria Fontelles, design editorial. -- 1.ed. -- Belém, PA: Twee, 2017.

 

Este livro foi gentilmente cedido pela Twee Editora. Nosso muito obrigado :)

 

Paremos para pensar: o mundo literário é vasto. A dimensão literária em que nos encontramos é grande o suficiente para nos perdermos no meio de tantos autores e títulos. E o que procuramos no meio dessa imensidão? Em outras palavras, quais autores merecem repousar em nossas mãos, ocupar um lugar em nossas estantes, ser comentado nas rodas de conversas? – Deixemos de lado os clássicos da literatura, esses já conquistaram o Olimpo e tem lugar cativo em nossas prateleiras.

Respondendo à pergunta acima citada, seguramente vos afirmo: em minha estante repousa Uma Só Palavra. Nessa roda de conversa, virtual, vos falo de Jorginho Quadros, autor publicado pela Twee Editora.


“qualquer palavra

pode ser SÓ

mas SÓ

não é qualquer

palavra”.

Só uma palavra traz consigo a finalidade estética da poesia – quem sou eu para falar de estética poética, ainda assim me arrisco –, que é criar a beleza. Tais instrumentos de criação, presente no livro, são as emoções, as ideias e a imaginação.

Se o livro SÓ uma palavra fosse uma peça decorativa eu o penduraria na porta de entrada de casa com um aviso: em só uma palavra poeme o dia.

Nos pequenos versos estão as maiores poesias, nos pequenos livros as grandes histórias... em Belém os grandes poetas.

Meu primeiro contato com o livro do autor Jorginho Quadros, deixou-me, sem dúvida, na expectativa de encontrar em suas obras o que todo leitor procura: a beleza literária.

Garanto um espaço na minha prateleira para um livro agradável, de leitura fluida e poética.

Quem um dia encontrar-se com SÓ uma palavra não se sentirá sozinho, eis a minha garantia, terá a companhia da imaginação empregada no livro “A palavra SÓ nunca está SÓ”.

Fica a observação: só uma palavra não é suficiente... mas é suficiente para encantar o leitor e conduzi-lo no caminho da poesia.

Por enquanto é SÓ.

Destaque
Tags
bottom of page